O MOAB (Management Outsourcing All Billing) é a plataforma desenvolvida pela Up Technologies para administração de um ou mais projetos de outsourcing de impressão. Com essa ferramenta, você poderá fazer toda a gestão de seus equipamentos bem como suprimentos, alertas e outras funcionalidades.
Em um negócio tão complexo como a locação de recursos de impressão, é indispensável que se tenha ferramentas para a administração do parque de máquinas, bem como faturamentos, suprimentos e chamados técnicos. Nestes casos, o MOAB disponibilizará não só funcionalidades para o cliente final mas também informações vitais para quem estiver administrando o projeto.
Ter o controle da implantação e do parque de máquinas é fundamental para a saúde do seu projeto. Por isso, o controle deve ser feito desde a instalação até o desligamento do equipamento na finalização do projeto.
O controle de faturamento é algo que precisa ser claro, tanto para o cliente final quanto para o administrador. O MOAB calcula o faturamento de maneira rápida e fácil, podendo ter o acompanhamento e a aprovação do cliente. Essa aprovação pode ser feita por um único responsável pelo contrato ou por vários responsáveis (gestores de diversas divisões da empresa).
Dessa forma, tem-se o histórico de todos os contadores, equipamentos faturados durante o contrato e quais os responsáveis aprovadores em cada faturamento. Assim, é possível ter um controle rápido e prático do projeto total.
Com alguns aplicativos auxiliares, o MOAB consegue fazer a leitura dos contadores dos equipamentos utilizando os protocolos de rede: SNMP e HTTP.
Além dos contadores, é possível ler e administrar o nível de suprimentos e controles de impressões que são realizados nos equipamentos, permitindo o controle de quem imprime/copia.
Possuímos conhecimento para desenvolvimentos de aplicativos embarcados que possibilitam o controle de cotas, siga-me, conexão com o Active Directory, validação por crachá/TAG de aproximação, entre outras possibilidades que poderão ser desenvolvidas de acordo com a necessidade do cliente.
Para este controle, é necessário verificar se o equipamento ao qual será aplicado esses controles é compatível com os aplicativos embarcados.
Com o controle dos suprimentos dos equipamentos, o MOAB consegue prever a finalização de um toner. Dessa forma, quando o toner estiver próximo de acabar, enviará um e-mail ao analista responsável para que o mesmo possa repor o suprimento sem qualquer parada no equipamento por falta do mesmo.
Também é possível verificar a quantidade de impressões realizadas pelo suprimento e, conforme os parâmetros informados pelos fabricantes, o MOAB calcula e informa se a taxa de consumo desses suprimentos estão de acordo com o que está previsto.
É inevitável que manutenções sejam necessárias no decorrer do projeto. Com a plataforma MOAB você terá o controle de chamados de atendimentos. Através desse controle, o cliente poderá acampanhar os chamados por e-mail ou através do portal, deixando claro para o mesmo as providências a serem tomadas.
Também é possível calcular e extrair relatórios de SLA de acordo com os parâmetros estabelecidos em contrato. Com o auxílio do aplicativo para celulares Android (App para técnicos), o horário de atendimento do chamado se torna mais preciso, controlando o tempo do SLA executado.
Para manter o controle do projeto é preciso ter avisos e relatórios, que são parâmetros para tomada de decisões importantes para um projeto saudável. A plataforma MOAB permite a customização de alertas e relatórios para seus clientes, trazendo mais eficiência para a gestão!